segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Ipê Amarelo na casa da Bianca no 1°dia da Primavera!

Dia da árvore, 21, começo da Primavera dia 23 de setembro...

Ontem foi um dia super especial para mim e meus amados!

Eu e meu marido estávamos voltando de São Paulo e ganhamos no pedágio da Dutra, em Taubaté, SP, uma mudinha de Ipê Amarelo, neste último dia 21, dia da árvore. Fiquei encantada com essa vidinha ! Nossa... olhava para ela e me sensibilizava de ver aquela mudinha querendo muito viver e ser uma grande árvore um dia! Cheia de vida, energia e saudável a nossa mudinha de Ipê Amarelo! Que diga-se de passagem uma das mais belas árvores que temos na região Sudeste e Sul do nosso país.
Bem, decidi que esta árvorezinha linda seria plantada na casa da minha amada filhota Bianca (que topou logo que liguei para ela perguntando sobre a possibilidade), e que as meninas Luana e Larissa plantariam esta mudinha sensível ainda, como símbolo de nosso amor, meu, do meu marido, muito amado e querido, Bianquinha, minha filhota do coração amada, Cris, meu amadinho, Larissa, minha netinha amada e querida, Luana, minha sobrinha neta/afilhada, mto amada e querida, minha irmãzinha Ana, que eu adoro e meu cunhadinho Rick, mto querido!!! Casa da Bianca, muito bem escolhido o local para termos esta árvore que se tornará um dia, pois poderemos acompanhar o crescimento desta mudinha que nos fascinou e tocou tanto nossos corações... E plantada por duas mãozinhas de anjos!!! Acho que esta foto retrata bem toda a magia que presenciamos ontem, início da primavera. As mãos de nossas fadinhas levando o ipê para o solo, para crescer, florir e nos dar muitas alegrias no futuro! Imaginem como esta árvorezinha ficará quando crescer! A mudinha um dia será uma árvore vigorosa, robusta e linda... Onde ela um dia será grande e terá suas lindas flores amarelas! Nossa parece mágica! Que luz !! Foi envio de Deus com certeza para iluminar àquela casa, casa da minha amada Bianca. Nada acontece por acaso, eu tenho certeza disto... Foi Deus que deu de presente esta mudinha linda que trará muita luz, paz e sorte para minha Bianca querida! Nossa linda árvorezinha, foi então batizada pelas meninas de Lalu (La de Larissa e Lu de Luana).. amei o nome... Nosso Ipê Amarelo, chama-se LALU... Só a Luana mesmo para ter esta idéia...rs... Larissa também gostou muito do nome... Nem sei se Grandão, Bianca, Cris, Ana e Rick sabem disto... rs... As carinhas das duas era de pura felicidade e de alegria... Acredito que tenha sido de grande significado para as duas este momento. No futuro elas lembrarão deste dia com muitas alegrias e com muita amizade uma pela outra... Elas se adoram de verdade! Gostoso de ver o amor das duas!
As meninas com a ajuda de meu marido, minha irmã e meu cunhado, cavaram o buraco, bem fundinho, colocaram terra tratada de um vaso de planta da Bianca (coitada...rs... o pessoal é folgado mesmo...rs...), afofaram a terra e molhoram para ficar melhor de cavar mais e mais... Fizeram tudo direitinho! E finalmente tiraram a plantinha da caixinha... meu maridinho teve que cortar o tubo onde ela estava... porque as meninas poderiam se machucar, se cortar, sei lá... então ele, dedicado como sempre, e com muita delicadeza pra não quebrar o caulezinho, fez este trabalho para as meninas, e por fim a plantinha foi para o chão, levada pelas mãozinhas das fadinhas Luana e Larissa... cheia de vida lá foi ela para seu local definitivo, o jardim da Bianca!!!
As meninas curtiram muito tudo isto... desde tirar muitas fotos com a mudinha, até o mais trabalhoso que foi cavar muito um buraco, colocar terra boa, regar a mudinha depois de estar bem plantadinha no jardim!!! Nossas meninas ficaram felizes de ver ela lá, e depois foi cercadinha por uma caixa de madeira, que o Rick arrumou no caminho da casa da Bianca, e que ele e meu marido prepararam para colocar no local, afim de evitar que os cachorrinhos, sem querer, não destrua nosso Ipê Amarelo, chamado Lalu, (são 3 cachorros, 2 poodles e 1 Labrador )... Bem nossas meninas estão bem coincientizadas sobre a necessidade de se plantar e preservar a natureza. Isto é bom para o futuros delas!
Enfim, nosso Ipê amarelo agora tem um lugar bem bonito e cheio de amor para crescer! E um dia vai virar uma linda árvore que terá troncos e galhos fortes, dará sombra e terá belas flores amarelas para enfeitar o jardim da casa da minha amada Bia... Encherá nossos olhos com sua cor de alegria e encanto nos dias de primavera!!!
E sempre vamos nos lembrar deste dia com muito carinho, amor e de nossa grande união! Lembraremos que nossas menininhas, Luana e Larissa, com suas mãozinhas mágicas de fadas plantaram este Ipê amarelo, chamado Lalu, em um clima de muita felicidade e com muita vontade de ver esta árvore um dia bem grande e florida! Lalu cresça, fique forte e nos dê as lindas flores amarelas que tanto apreciamos e amamos! Luana te pediu isto hoje... lembre-se Lalu que amamos você desde pequenina!!! Cresça forte e linda!!! Você é um presente de Deus!
Retirado da Internet:
Dotada de beleza inigualável, a floração do ipê foi traduzida em versos:
Ontem floriste como por encanto, sintetizando toda a primavera; mas tuas flores, frágeis entretanto, tiveram o esplendor de uma quimera. Como num sonho, ou num conto de fada, se transformando em nívea cascata, tuas florzinhas, em sutil balada, caíam como se chovesse prata...
(Sílvio Ricciardi)
Aí está a turminha do Ipê Amarelo... todos fizeram sua parte para que ela cresça, fique linda, e dê suas flores amarelas um dia, marcando para sempre este dia em nossos corações!
Valeu Papai do Céu! Valeu Larissa e Luana! Valeu Grandão, Bianca, Cris, Ana e Rick!
Valeu Lalu, nosso Ipê Amarelo!!!
Foi um dia muito especial e cheio de encanto para todos nós neste início de Primavera... Estar com vocês é sempre tudo de bom, tudo de bom mesmo! Amo vocês demais! Obrigada Papai do Céu por este dia maravilhoso !!!

2 comentários:

Bianca disse...

Oi amor!!!
Adorei o post!!!! Segue relatóriodo ipê:
1°dia: Luana foi dormir falando que o Ipê estava com frio lá fora, que não foi uma boa idéia plantar ele no jardim. Que tinhamos que ter palntado ele num vaso, e depois, quando ele crescesse, colocar ele no jardim. Queria ir lá vestir uma roupinha de poodle nele. Eu ri muito e expliquei, sem muito sucesso, que não necessitava.
2° dia: Luana acordou e molhou o Ipê. Bateu papo com ele também, além de colocar umas flores de buganvilhe que estavam caídas no chãoe foi para a escola. Mas a sábia natureza, mandou no final da tarde uma chuva, para afofoar bem todo o terreno, para nosso ipê.
3°dia:Luana se agasalhou e foi ver se o Ipê estava com frio, rsrsrsrs... Eu falei "olha! Ele está lindo! Feliz que está chuvendo!", para ela desencanar da história de frio, roupinha pra ipê...
É isso, depois mando fotos do desenvolvimento da Lalu, ok? Te amo! Se cuida!!! Bjs

** Cida Freddo ** disse...

Amei saber deste amor da Luana pelo Ipêzinho chamado Lalu... Me emocionei e me emociono só de ler novamente seu comentário.
Vou querer sim, sempre q vc puder, saber notícias dele, e claro, ver fotos dele crescendo e crescendo!
Foi tudo mágico, foi um encanto... foi um dia super lindo que passamos juntinhas. E nada ofuscou este dia, nada mesmo!
Amei!
Obrigada por ter aceito Lalu aí no seu jardim... Ela te trará muita sorte, vc vai ver, pq foi um presente de Deus!
Te amo Bia!